quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Movies about dogs

Lá estava eu pensando novamente sobre o que escrever hoje (as quintas são sempre mais difíceis), e meu namorado que sempre me dá as ideias sobre o que postar, inclusive me ajuda em tudo no blog, até mesmo a divulgá-lo, já tinha ido para a faculdade, então recebi a dica de um amigo (o Digoh, que é chará do meu namorado) para escrever sobre filmes. Eu, particularmente não gosto de filmes com animais, porque eles sempre sofrem, são maltratados ou morrem...mas tem um ou dois que se salvam, e eu acabo gostando. Ai vão algumas dicas:

Sempre ao seu lado (2009)

Sinopse:

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.


Este filme é baseado em uma história real, é muito bonita e triste também. Ela nos mostra a fidelidade dos nossos amigos peludos.




Marley e Eu (2008)


Sinopse:

John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.

Também uma história baseada em fatos reais, e muito triste. Sinceramente, eu prefiro o livro, é muito mais detalhado  e chorei direto nos últimos 3 capítulos. Mas o filme é bem legal também.


Legalmente Loira 2 (2003)

Sinopse:

Depois de se formar em Harvard, Elle Woods (Reese Whiterspoon) é agora uma jovem advogada, que conseguiu seu primeiro emprego em um grande escritório e divide seu tempo entre a carreira e os preparativos para o casamento com Emmett Richmond (Luke Wilson). Ao descobrir que a mãe do seu adorado chihuahua, Bruiser, está sendo usada como cobaia em testes com cosméticos por um dos clientes do escritório em que trabalha, Elle resolve defender os direitos dos animais e é imediatamente despedida. Ela fica arrasada, mas sem deixar de ser otimista vai para Washington, para trabalha com a congressista Victoria Rudd (Sally Field) e resolver as coisas do seu jeito. Ao tentar entender como as decisões são tomadas e conquistar a simpatia de políticos, visando seus interesses pessoais, Elle enfrentará um grande desafio e logo é chamada de "Barbie do Capitólio", pois em meio a tantas cores sóbrias seu visual cor-de-rosa se sobressai. Isto faz com que os políticos não se simpatizem com Elle inicialmente e Washington D.C. não é um lugar fácil para uma mulher ligada com as últimas tendências da moda, mas com determinação Elle enfrenta o sistema ao estilo Woods. Elle ergue a voz em defesa não só por Bruiser, pois também quer criar uma lei que proteja todos os animais.

Apesar de parecer um filme só para garotas, ele defende os animais e mostra como é cruel os testes feitos em laboratórios.


Bolt - Supercão(2008)


Sinopse:

Bolt (John Travolta) é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui super poderes. Sua companheira é Penny (Miley Cyrus), com quem vive diversas aventuras. Entretanto Bolt não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo dr. Calico (Malcolm McDowell), o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem super poderes e é um cachorro normal.


Apesar de ser um desenho, e bem engraçado, também fala sobre os testes em laboratórios feitos nos animais.


A Incrível Jornada (1993)


Sinopse:
Produção da Disney que mostra a amizade e solidariedade entre dois cachorros e uma gata siamesa. Eles se consideram abandonados pelos donos e decidem se unir numa viagem de volta para casa. Há uma continuação, "A Incrível Jornada II: Perdidos em São Francisco", feita pela Disney em 1996.


Indicação do Digoh e um clássico da Sessão da Tarde! Uma história comovente sobre a amizade entre o cão - e gato - e seu dono (e entre eles mesmos).

9 comentários:

  1. Oiii, primeiramente, parabéns pelo blog!!!! :D Ele esta nos meus favoritos já... rsrsr acesso todo dia, apesar de nao ser todo dia que tem post... adoro as materias q vc fala sobre as raças de cachorros, poderia fazer uma fazendo sobre Schnauzer??? :D
    Com relaçao aos filmes.... já assisti os dois primeiros (Marley e Eu, e Sempre ao Seu Lado) chorei nos dois pra variar... rsrsrs
    Bom é isso... continue postando... não comento sempre, por pregiça mesmo... rsrs mas hoje resolvi comentar :D tenho vc nos favoritos desde o primeiro post seu... rsrsrs
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Nha, obrigada por acompanhar o blog, e pode deixar que falo sobre eles sim, também vou procurar postar mais coisas na semana. =]

    ResponderExcluir
  3. Realmente este Sempre ao seu lado (hachiko) se nao me engano, e muito bom! baseado em uma historia real ;D

    ResponderExcluir
  4. A história de Hachiko é real sim!
    Até um renomado artista japonês fez uma estátua linda de Hachiko na estação de Shibuya, simbolizando a lealdade.

    E na minha mera opinião, essa versão Holywoodiana com o Richard Gere é meio fraca em comparação à original de 1987, cujo nome é "Hachiko monogatari".
    Recomendo à autora!

    ResponderExcluir
  5. Faltou Caninos brancos, da Disney, abços!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, legalmente loira?! era mais facíl colocar Bud... kkkk

    ResponderExcluir
  7. Chorei litros assistindo SEMPRE AO SEU LADO! Sem dúvidas é o melhor.

    ResponderExcluir
  8. sempre ao seu lado ; eu chorei! Achei taaaaaaaaao lindo o filme !

    ResponderExcluir
  9. uma lista dessa não pode faltar MEU CACHORRO SKIP, com o protagonista da série MALCOLM IN THE MIDDLE

    ResponderExcluir