domingo, 4 de março de 2012

Transporte Público Parte 2 - Funcionários



Mais um post pra terminar o desabafo da minha revolta com esses meios de transporte. Só para deixar claro o último artigo postado, não estava generalizando nada, eu estava simplesmente comentando sobre a realidade de São Paulo, ok? Então vamos lá.
Hoje queria falar sobre os funcionários públicos: motoristas, cobradores, vendedoras de bilhetes, etc. Eu não sei como é o trabalho dessas pessoas, mas parece que elas se sentem como se estivessem realizando algum tipo de favor para nós. Já presenciei tantas vezes eles sendo mal educados e ignorantes, que já até perdi a conta! Já vi vendedora brigando com pessoas comprando bilhetes, motorista passando direto por um senhor que estava no ponto, segurando o RG na mão -situação mais absurda, na minha opinião-, o pobre do senhorzinho ficou lá, olhando o ônibus ir embora e sem saber se sentava de novo para esperar o próximo. Custa ser educado? Ser gentil? Custa parar o ônibus no ponto?! É o trabalho de vocês, vocês ganham para nos atender e não para darem respostas grosseiras e mal educadas, e muito menos passarem direto pelo ponto de ônibus sem parar. Não vou nem falar sobre os horários, porque parece que passam na hora que bem querem.
Enfim, o trabalho ta ruim? Sinto muito, de verdade, mas eu não tenho culpa...vocês ganham para isso, não são voluntários...ou são? Oo
Então por favor, educação é bom e todo mundo gosta, certo?

3 comentários:

  1. ou é uma insatisfação ao trabalhar nessas empresas ou a remuneração é baixa, não sei, mas uma coisaeu percebi, muitas pessoas nem sequer agradecem ao motorista ao parar no ponto, e muito menos ao cobrador, no qual é impossível não passar por ele, resumindo o que eu disse, eles podem estar simplesmente devolvendo a "gentileza" que recebem durante o dia todo, pena que as vezes eles despejam suas raivas em pessoas que não tem nada a ver.

    ResponderExcluir
  2. eu trabalho como cobradora a 5 anos e posso te dizer:sempre tento ser o mais educada possivel,mas são passageiros como o autor dese post que nos tratam como se fossemos pagos pra ouvir seu desaforos e atender suas mais absurdas exigencias!
    todos os dias sou empurrada e meus pés pisoteados por pessoas que nem com licença sabem dizer!nunca nos agradecem quando ajudamos a descer com sacolas ou crianças pequenas,nunca dizem bom dia ou agradecem ao motorista que tanto se esforça,literalmente suando a camisa para levar os passageiros em segurança ao seu destino,por isso digo ao autor "revoltadinho" do post que da próximas vez preste mais atenção ao serviço desses profissionais e perceba como muitas vezes eles são maltratados e tratados como lixo por passageiros que acham que comprando uma passagem tem direito de nos tratarem sem o mínimo respeito!não sei como as coisas são aí na sua cidade,mas posso te dizer que na minha os funcionários de transporte publico se esforçam para serem cordiais,prestativos e amaveis com os usuários,então por favor não generalize!
    Cordialmente funcionária de trasporte publico do estado do RS

    ResponderExcluir
  3. Querida, novamente não estou generalizando...não disse que são todos assim, porque sei que não é verdade. Existe sim vários cobradores e motoristas educados e simpáticos, mas também existe vários que não são. Eu presto muita atenção no serviço de vocês, por isso mesmo que disse tudo o que disse. Ultima coisa, eu trato todos com o maior respeito e educação possíveis, por isso mesmo é o motivo da revolta, simplesmente por não ter o mesmo tratamento.

    ResponderExcluir