![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEipnxAYDcNtQO-zt2ska-T7eH6HCcW4UB3EfoVVa_fM6R090JdAKh5CHfWwlEE_Cv-piH_8C1M6qeW4p0sr1zjc3SoRftnC28uc3IrNBenjpHH7JOl-ZFRw__rcy30fiOmXQlZiYTgg594/s320/recife-greve-em-transporte-coletivo.jpg)
Ou elas sempre foram tão mal educadas?
Eu já entendi que desde que o mundo é mundo a maioria das pessoas só pensam em si mesmas...Para mim isso não é mais novidade, mas ainda é um choque. A falta de respeito e educação com o próximo está presente em todos os lugares, mas onde eu mais noto isso acontecer são nos transportes públicos, seja quais forem: ônibus, troleibus ou metro. Todos os dias a história é a mesma: pessoas tumultuadas, se abarrotando umas em cima das outras, tentando entrar onde não é humanamente possível, furando filas, sentando em assentos preferencias e não cedendo o lugar (que pertence por direito!) ás pessoas que deveriam se sentar nestes bancos. Sinceramente, isso tudo me deixa pasma.
Eu sei que é muitoooo³ chato pagar quase R$3 para andar em pé, exprimidos como se estivéssemos dentro de uma lata de sardinha e chegar atrasados, porque parece que não há horário certo para eles passarem. Aliás, chato não, é uma palhaçada sem tamanho e uma falta de respeito conosco, pessoas que dependem
Também não adianta sentar no banco preferencial, colocar o fone de ouvido, pegar um livro e fingir que não há um senhor (a), ou uma mãe com uma criança, ou qualquer outra pessoa que precise desse lugar mais do que você. Pertence á elas por DIREITO! Se você acha que está cansado, imagine uma pessoa de 60~70 anos? Ou como você acha que é andar com crianças de colo em lugares assim? Ou ter algum tipo de deficiência e precisar se sentar? Melhor ainda, quando você ver aquela pessoa, ali na sua frente e decidir ignorar, pense que podia ser você, ou sua mãe/pai ou seus avós. Aposto que você iria querer que alguém cedesse o lugar para eles não?
Só mais 2 coisinhas: 1º- coloque na cabeça que todos que estão ali estão com pressa de chegar a algum lugar, você não é o único. Se não conseguir embarcar nesse metro (aonde mais vejo isso), você poderá pegar outro em poucos minutos, mas se alguma pessoa não conseguir desembarcar na estação desejada, ela terá que pegar outro metro para voltar e talvez até mesmo terá que pagar novamente. Então dê licença na hora de alguém descer.
2º - Andar de metro uma vez na vida e aumentar o valor da passagem é fácil, quero ver andar todos os dias e não achar que isso é uma