quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Como ter experiência?



Hoje meu post é na verdade um desabafo. Estou á procura de um emprego a mais de um ano, um emprego que pague razoavelmente e que seja no período da tarde, é pedir muito? Sei que há milhares de vagas de telemarketing (que pagam uma tristeza e estressam que é uma beleza), e vagas em shoppings (que não são possíveis para mim pois não teria tempo de fazer os vários trabalhos da faculdade, mas não que já não tenha cogitado essa possibilidade). O emprego tem que ser de tarde pois estudo de manhã, pelo simples motivo de não ter coragem de andar de metro/ônibus quase meia noite. Tenho medo mesmo, e daí? O que mais se vê por ai hoje em dia são ladrões, sequestradores, estupradores, e etc.
Além do horário, o que dificulta é o fato da experiência. Só tive um emprego até hoje, portanto só tenho experiencia nesse único cargo. Até tenho mandar currículo para outros tipos de cargos mas quase todos pedem experiencia. E como eu vou adquirir essa experiencia se ninguém quer contratar alguém inexperiente?
Ás vezes me deparo com alguma vaga ótima, mas ou tem o empecilho do horário, ou do local que fica lá depois que judas perdeu as botas, ou a bendita da experiencia!
O fator salário eu nem comento, pois as vezes acho vagas que não pagam nem o salário minimo! Sendo que o próprio já é um ultraje, quem consegue viver com 600 reais por mês, eu dou meus parabéns, de verdade. Não estou desmerecendo o dinheiro não, que sei muito bem que para ganha-lo tem que suar muito! Eu mal ganhava um salário minimo aonde trabalhava, então sei bem do que estou falando. Mas meu ponto é: acho uma tremenda falta de sacanagem esses políticos sem vergonhas aumentarem os próprios salários 200% (DUZENTOS PORCENTO! DUZENTOS! Tenho que repetir pra tentar ver isso como não sendo um absurdo, mas nem que eu repita mil vezes isso irá acontecer), enquanto o salário de todos os outros pobres mortais brasileiros aumenta apenas 70 reais. O que você compra com 70 reais a mais? Um livro, uma blusa, uma calça, um sapato, uma bolsa, um botijão de gás e meio...Aliás, alguém já viu uma reportagem aonde um cara faz as contas comparando o aumento do preço do botijão de gás com o aumento do salário? Se fosse de acordo, hoje o salário minimo seria muito maior, ou o botijão bem mais barato.
Enfim, é melhor eu parar de falar antes que eu entre na parte de impostos e ai a história é loongaaaa...

Um comentário:

  1. lógico...o brasil é um dos paises campeões em má distribuição de renda e um dos piores no indice gini...a áfrica do sul tá ainda pior nesse aspecto...foram mais de trezentos anos de escravidão, então tá claro que a cabeça da elite do brasil não vai mudar tão cedo, infelizmente...
    também não é a toa que a violencia é grande nesse pais...quer dizer, ela tá relacionada com as más condições sociais desse país...

    ResponderExcluir