sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Natal: Tempo de conscientização

The beginning of the end of AIDS


O post de hoje não será sobre nossos amigos de quatro patas, mas não deixa de ser um assunto muito importante. Eu acredito que devemos ser conscientes o ano inteiro, mas querendo ou não, o natal é sempre uma época que nos faz pensar. Pelo menos que me faz pensar.
O que vocês fazem no natal? Aposto que ficam com suas famílias, amigos, namorado(a), com uma ceia farta e deliciosa...a minha também é assim, e é uma coisa muito boa não é?
Mas infelizmente essa realidade não é a mesma para todos... e é por isso que estou escrevendo hoje sobre uma campanha muito bacana feita pelo vocalista do U2, o Bono. Quem curte a banda sabe sobre os trabalhos humanitários feitos por ele, mas para quem não conhece, realmente vale a pena conhecer.
As campanhas One e Red visam, basicamente, combater a Aids, a fome e a pobreza na África. Na verdade, eles estão com a meta de erradicar completamente a Aids em 2015. E para ajudar, não é necessário doar dinheiro (mas o site possui uma loja de presentes, onde o dinheiro é doado diretamente para a campanha), é necessário apenas a sua voz, sua assinatura.
Faço então um pedido: enquanto estiverem aproveitando o natal ao lado das pessoas queridas e enchendo a barriguinha, pensem nos seguintes fatos (e isso não é uma tentativa de arruinar seu natal não, pelo contrário, é uma tentativa de tentar fazer algo bom por outras pessoas):

  • Mais de 1.000 bebês nascem todos os dias com HIV, e metade delas morrem antes de completar 2 anos de idade;
  • Aproximadamente 11.700 pessoas morrem todos os dias por essa mesma doença, quando o custo da medicação para ser produzida é de 40 centavos por dia;
  • 30.000 crianças morreram de fome em 3 meses.
Estes são apenas alguns fatos, e para saberem mais entrem no site http://www.one.org.
Pessoas morrendo de fome em pleno século 21 é, no minimo, um absurdo. Principalmente se levarmos em consideração o tanto de comida que é desperdiçada todos os dias, por todo mundo.

Bom, espero que com isso mais pessoas se juntem e causa e ajudem a atingir a meta de 2015.

Feliz Natal para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário