domingo, 18 de dezembro de 2011

Estamos de volta! E dizendo NÃO ao maltrato aos animais!



É isso ai, depois de 1 ano (!) inativo, o blog está de volta! Mas agora com uma pequena mudança: serão abordados temas gerais, não apenas sobre cachorros, mas eles ainda serão o foco principal.
Como estamos a 1 semana do Natal, queria retornar com algo mais leve, estilos de roupas de natal para os pets e coisas do gênero, mas não vai ter jeito...o assunto de hoje vai ser bem desagradável...


Ultimamente ando vendo muitas noticias sobre donos maltratando seus animais, MUITAS noticias mesmo! E além de me causar uma tristeza  e uma revolta enorme, também me passa pela cabeça "O que há de tão errado com essas pessoas? Que massa podre cinzenta elas tem na cabeça? Que oco é esse no lugar do coração?!" Ninguém é obrigado a gostar de animais (mesmo eu não entendendo como não gostar...), e tão pouco ninguém é obrigado a tê-los também. 
Então esse post em especial é pra você, sim você que não gosta desses bichinhos seja lá por qual razão for. Se você tem um animal e não quer mais por que ele está dando muito trabalho ou gastos, lembre-se que você também já deu (se ainda não dá), muito trabalho e gastos também para os seus pais...e o que eles fizeram? Te jogaram na rua? Te maltrataram? Te bateram até a morte? Não né?...Então, porque você vai fazer isso com um animalzinho que só quer seu carinho? Não é porque ele é um cachorro, gato ou papagaio que ele não sente dor, fome, medo...ele sente sim! Tanto ou mais que nós!
Se ainda assim você ainda estiver decidido a se livrar do seu animal, POR FAVOR, NÃO o jogue na rua, NÃO o maltrate, NÃO o mate! Veja se algum parente ou amigo está disposto a adotá-lo e cuidar dele com muito carinho, se não for o caso procure um abrigo ou um veterinário mais próximo e deixe-o com alguém que realmente se importa. Porque na rua ele irá passar fome, sede e frio, correrá o risco de ser atropelado ou maltratado por alguém sem coração.

Animais merecem um lar feliz com amor e carinho, e não maus tratos, medo, dor...Eles são seres vivos como nós, e sentem exatamente as mesmas coisas que nós sentimos...e ninguém gosta de sentir dor, certo?
Vamos cuidar de nossos bichinhos e lutar de todas as maneiras para que a punição para quem os maltrata seja muito, muito ruim e não apenas uma multa, afinal, multa é pra quem estaciona o carro no lugar errado e não pra quem tira uma vida.

2 comentários:

  1. Sabe o que me revolta? Quando eu fico indignada com um vídeo ou uma notícia de alguém maltratando animais, as pessoas me falam: - Se fosse com uma criança iam achar normal!
    PERAÍ!A indignação de defensores dos animas como eu, é poque uma criatura que faz uma maldade com um bichinho tem coragem, digo, covardia, para fazer com qualquer outro ser, inclusive uma criança.
    É por causa de pessoas que acham besteira se preocupar com animais, meio ambiente, que esse mundo esta assim.
    "Cada pequeno gesto de cada pessoa, não importa se for apenas uma pessoa, cada um pode começar a melhorar o mundo do seu jeito."

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente muitas pessoas acham que por serem animais "pode". É como se não entendessem que eles são o mesmo que nós, apenas mais dependentes, e se esquecem que eles sentem tudo o que também sentimos.

    ResponderExcluir