quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O que é preciso para se ter um cachorro





Primeiramente, o objetivo deste blog é mostrar as pessoas como é bom ter cachorros, e incentivar a adoção/compra destes animais, e não o contrário. Ter um cachorro pode não ser fácil, inclusive nos primeiros meses, e principalmente quando as pessoas não estão preparadas para tê-los. Nos primeiros meses, ele irá te deixar louca (o), porque ele irá comer o que não deve, talvez estragar um ou dois pares de sapatos, fazer as suas necessidades em locais inapropriados, mas se você tiver paciência e entender que isso faz parte, no final sempre valerá a pena. Afinal, quando éramos crianças, fazíamos muita bagunça, e nossos pais nunca nos expulsaram de casa por causa disso não é? 
Enfim, minha cachorra tem 7 anos, e apronta até hoje! Chego em casa e tem sacolas espalhadas pela sala, pacotes de bifinhos comidos, coberta no chão (ela tenta se cobrir quando está frio)...e é só eu chama-la que ela já vem com as orelhinhas baixas e com a barriguinha a mostra...Sinceramente, eu não consigo ficar brava com ela por mais de 2 minutos. No final, sempre vale a pena.

  • Paciência - Acima de tudo é necessário se ter paciência para educá-los, ensinar onde fazer xixi, cocô, comandos básicos, e entende-los quando você chegar em casa e encontrar algumas coisas fora do lugar.
  • Espaço - Ter espaço em casa é uma coisa importante para o animal poder andar, correr e tudo mais. Porém, não é exatamente o quesito mais importante para se ter um cachorro. Minha casa não é grande, e como eu já mencionei antes, tenho uma cachorra, uma chinchila e uns 30 pássaros e todos vivem muito bem. Só não crie um cachorro num cubículo ok? xD
  • Amor - Da mesma forma que o cachorro te ama incondicionalmente, você também precisa amá-lo, o que na minha opinião não é muito difícil de acontecer. 
  • Preparação - Quando você decide ter um cachorro é preciso estar preparado para isso. É preciso estar ciente que sua rotina mudará, você terá alguém que depende de você para tudo, e que em alguns momentos não será fácil criá-lo e que ainda assim você não irá desistir.
  • Tempo - Cachorros precisam passear, queimar calorias, brincar, e precisam de companhia. Ninguém gosta de ficar o dia inteiro sozinho, nem um cachorro. Também não acho que alguém gostaria de dormir sozinho no quintal ou trancado na cozinha. Cães são animais sociais, criados geneticamente para viver em grupos e se proteger durante a noite. Para tentar minimizar o problema é preciso que o dono reserve algum tempo do seu dia para se dedicar plenamente ao cão. Brincadeiras, carinhos e cuidados só para o peludo, irão fazer com que ele sinta que também é parte da família e que também é aceito por ela.

    Ninguém é obrigado a ter um cachorro, mas seria ótimo se todos os que têm tivessem pensado bem antes de comprar um, e abraçado de coração o compromisso de cuidar dele com muito amor e carinho.

4 comentários:

  1. Bom é claro que precisa de money tb xD
    sem grana ninguém sobrevive hahahahaha =P

    ResponderExcluir
  2. Só é preciso ter amor e paciencia, tudo que um cachorro te pede é carinho

    ResponderExcluir
  3. cachorro e a coisa mais linda do mundo , adote um gente vale a pena , nao é necessario comprar para ter um cachorro lindo e talls , adotar e a melhor escolha , voce vai mudar a vida de um cachorro, pense se voce estivesse no lugar dele . adote um cão se for tratá-lo bem

    ResponderExcluir
  4. Coisas que um cachorrinho quer: muito amor, tempo, carinho, um cantinho pra tirar uma sonequinha, raçaozinha, agua bem fresquinha e só. eles não pedem mt, o melhor msm é adotar, eu n adotei um pq na minha cidade n tem um lugar que cuide de animais e q estejam disponiveis p adoçao, mas comprei uma lhasa apso há tres anos q é o amor da minha vida, n consegui resistir aquela carinha de "me leva vai" que ela fez a primeira vez q eu a vi... :)

    ResponderExcluir