segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Beagles


Muitas vezes queremos adotar ou comprar um cachorro, porém não sabemos como decidir qual escolher, não é mesmo? Então, toda semana postarei informações sobre alguma raça para conhece-las melhor, e começarei falando sobre os Beagles. Mas é importante lembrar que independente das raças, todos os cães merecem um lar. =]


Este cachorro de porte pequeno tem algumas caracteristicas marcantes.O jovem beagle liga-se muito á sua familia humana e é capaz de evidenciar grande afeição por aqueles que ama. Apesar de todo o carinho, o Beagle é um animal com forte sentido de independência, e estar no colo muitas vezes não o agrada tanto quanto brincadeiras com bolas, panos velhos ou outra atividade que lhe permita gastar a energia que tem de sobra. Eternamente faminto, tem uma facilidade enorme para adquirir massa gordurosa excessiva. Atividade constante é a solução para esse problema. As exceções a esta regra são os animais com menos de 4 ou 5 meses que, por estarem em período de intenso crescimento e desenvolvimento, necessitam de muitas horas de sono e alimentação muito nutritiva. Durante este período, o filhote se cansa facilmente das brincadeiras e não aprecia muito a insistência para continuar.
Entre suas características mais admiráveis, a principal é que a raça certamente possui cérebro. O Beagle é vivo o suficiente para ser mais astuto do que qualquer pessoa apática o bastante para permiti-lo. Possui também, muita determinação e não se intimida com facilidade. O Beagle preserva o seu forte sentido de independência. Por causa de sua força de caráter, o Beagle necessita de um adestramento inteligente e de uma condução firme. Acabará assim, reconhecendo o seu dono como o líder e o respeitará, tornando-se seu amigo mais fiel.

APARÊNCIA GERAL - Hound vigoroso, de constituição compacta, é alegre, corajoso, muito ativo, revelando energia e determinação. Inteligente e de temperamento equilibrado, amistoso e alerta. 
 
PELAGEM - Pêlo curto, denso e resistente às intempéries.


COR - Todas as cores reconhecidas para os hounds, exceto a cor fígado. A ponta da cauda é branca.


 

12 comentários:

  1. É a melhor raça do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Sou de Belém do Pará, tenho um beagle, não existe coisa que eu ame mais no mundo.
    Quem souber onde adotar outro, mande o contato por favor!

    ResponderExcluir
  3. Beagles são LINDOS! Meu vizinho da frente tinha um, e ele era muito fofo hehehe.
    Por favor, faça uma matéria sobre o Dachshund também! Eu AMO essa raça, tenho um que é minha paixão =).

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post sobre os Beagles, porém queria pedir para que você também postasse algo sobre os Pitbulls, pois há muito preconceito com relação a essa raça que é dócil, somente é forte.
    Enfim, tenho uma linda Pitbull, dócil, inteligente que me faz muito feliz!
    =)
    Parabéns pelo blog que irá abordar um tema tão lindo e importante.

    ResponderExcluir
  5. Gostei de seu post, mas vale lembrar que parar ter um Beagle tem que ter muita paciência e, como você diz, energia. Quem quiser tê-los em apartamento deve pensar que enquanto filhotes vão destruir tudo se não tiverem com o que gastar sua inesgotavel energia, mas é quando eles ficam adolescente que vemos o quanto valeu a pena a paciência, parece que td muda, então não se livrem deles antes dessa faze. Mas como vc mesmo disse tem q ter pulso para ser seu lider, senão...
    Tenho 3 beagles, um deles adotado e outro que tinha eu tinha, tb adotado, tive que doar por questões de espaço. Se um dia vc vê um Beagle agrassivo acredite que há algo de errado, pois eles são muito carinhosos e adoram crianças.
    Só pra terminar, vc lembrou bem das suas astucias, são extremamente inteligentes e sempre descobre uma brecha pra fugir ou lhe fazer de bobo.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  6. "Eternamente faminto, tem uma facilidade enorme para adquirir massa gordurosa excessiva."

    Ri dessa parte, tenho uma beagle é ela é um monstro O_O come tudo pela frente isso quando era bebê, mas se bobear eles vão continuar comendo sapatos, roupas, madeira etc.

    Legal o post, mas deveria mostrar mais o ponto negativo do animal não só o positivo, e dar falsas esperanças ao leitor.

    Foto dela http://goo.gl/83eh

    ResponderExcluir
  7. BEAGLE É A MELHOR RAÇA QUE EXISTE!!!!
    Não existe qualquer outra raça que eu trocaria pelo meu! O melhor companheiro que qualquer um pode ter!

    ResponderExcluir
  8. Mandi, não há pontos negativos em ter cachorro de raça nenhuma, o que existe são pessoas despreparadas, pense nisso...

    ResponderExcluir
  9. Pessoas despreparadas para ter uma cachorro. Oh claro, AHAHAH (...)

    ResponderExcluir
  10. Se o cachorro for de pelucia qualquer um pode ter =]

    ResponderExcluir
  11. Acabamos de perder nosso "Bigú"...Teve câncer e tivemos que sacrificá-lo...As artes fazem muita falta, assim como o seu olhar amoroso e os gemidinhos quando alguém lhe dava uma coçadinha na orelha...
    Só quem tem um beagle sabe como é...

    ResponderExcluir
  12. Tenho buma cacdela muita bunita elka é de criança mesmo

    ResponderExcluir