quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Como ter experiência?



Hoje meu post é na verdade um desabafo. Estou á procura de um emprego a mais de um ano, um emprego que pague razoavelmente e que seja no período da tarde, é pedir muito? Sei que há milhares de vagas de telemarketing (que pagam uma tristeza e estressam que é uma beleza), e vagas em shoppings (que não são possíveis para mim pois não teria tempo de fazer os vários trabalhos da faculdade, mas não que já não tenha cogitado essa possibilidade). O emprego tem que ser de tarde pois estudo de manhã, pelo simples motivo de não ter coragem de andar de metro/ônibus quase meia noite. Tenho medo mesmo, e daí? O que mais se vê por ai hoje em dia são ladrões, sequestradores, estupradores, e etc.
Além do horário, o que dificulta é o fato da experiência. Só tive um emprego até hoje, portanto só tenho experiencia nesse único cargo. Até tenho mandar currículo para outros tipos de cargos mas quase todos pedem experiencia. E como eu vou adquirir essa experiencia se ninguém quer contratar alguém inexperiente?
Ás vezes me deparo com alguma vaga ótima, mas ou tem o empecilho do horário, ou do local que fica lá depois que judas perdeu as botas, ou a bendita da experiencia!
O fator salário eu nem comento, pois as vezes acho vagas que não pagam nem o salário minimo! Sendo que o próprio já é um ultraje, quem consegue viver com 600 reais por mês, eu dou meus parabéns, de verdade. Não estou desmerecendo o dinheiro não, que sei muito bem que para ganha-lo tem que suar muito! Eu mal ganhava um salário minimo aonde trabalhava, então sei bem do que estou falando. Mas meu ponto é: acho uma tremenda falta de sacanagem esses políticos sem vergonhas aumentarem os próprios salários 200% (DUZENTOS PORCENTO! DUZENTOS! Tenho que repetir pra tentar ver isso como não sendo um absurdo, mas nem que eu repita mil vezes isso irá acontecer), enquanto o salário de todos os outros pobres mortais brasileiros aumenta apenas 70 reais. O que você compra com 70 reais a mais? Um livro, uma blusa, uma calça, um sapato, uma bolsa, um botijão de gás e meio...Aliás, alguém já viu uma reportagem aonde um cara faz as contas comparando o aumento do preço do botijão de gás com o aumento do salário? Se fosse de acordo, hoje o salário minimo seria muito maior, ou o botijão bem mais barato.
Enfim, é melhor eu parar de falar antes que eu entre na parte de impostos e ai a história é loongaaaa...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Hora de falar por eles



Olá olá, Feliz 2012 á todos! Espero que esse ano seja muito melhor do que o que passou, e que muitas melhorias sejam feitas para nossos queridos amigos de quatro patas!
Bom, estava eu mexendo no facebook hoje, quando me deparei com a imagem acima e entrei no tal site para saber sobre o que se tratava. Não sei como não ouvi falar sobre esse manifesto antes, nem desde quando ele está em andamento, mas independente disso fiquei muito feliz em saber que as pessoas estão se mobilizando em prol dos animais. E claro que não poderia deixar de vir comentar sobre isso aqui, pois acredito que toda ajuda seja bem vinda.
Basicamente, no dia 22 de Janeiro (domingo), ás 10:00h, haverá um manifesto, aliás, vários manifestos, em lugares específicos, por todo o país, reivindicando a criação de novas leis e punições para quem maltratar os animais (ainda não foi divulgado exatamente o que será pedido) Se você, como eu ainda não tinha ouvido falar nisso, entre no site e veja o local mais próximo para poder participar. É muito importante lembrar que nós somos as únicas vozes que os animais tem, e que sem nós, pessoas que se importam com eles, eles são seres indefesos que sofrem com a crueldade de pessoas amargas e ruins.
Então marque no seu calendário o dia 22 e vamos nos juntar para fazer com que essa maldade sem sentido continue a acontecer.
Para mais informações entre no site: www.crueldadenuncamais.com.br .
Nos vemos dia 22, até lá. =]